Preparação e Banimento
O banimento fornecido aqui é um breve ritual de limpeza e equilíbrio do magista e do templo/Loja, para afugentar energias indesejáveis, formas mentais impertinentes, interferências, etc.
Serve também para reforçar a “saúde” e defesa psicoespiritual, assim como preparar e predispor o magista ao trabalho ritualístico. Como fazer um Banimento
Deve ser executado antes e no final de cada ritual.
O magista tem também a opção de fazer outros banimentos de sua preferência, tais como as diversas versões do Ritual do Pentagrama, que podem ser encontradas em muitos livros.
Há um ritual de banimento um pouco mais longo e complexo, com invocações e suas explicações e cujos nomes invocados podem ser substituídos, com discernimento e devida correspondência, por outros do universo pessoal do magista.
Contudo, este apresentado aqui, provavelmente bastante incomum para a maioria dos magistas iniciantes e experientes, servirá perfeitamente para os trabalhos e trará uma nova experiência ao praticante, se for executado corretamente, com concentração e vontade.
O nome vibrado neste banimento é somente um: IAO, usado na magia gnóstica.
Tal nome, relativamente conhecido e pouco compreendido, serve para banir e invocar ao mesmo tempo.
Invoca o/a Deus/a, a Divindade interior, o Eu Superior, o Daemon gnóstico, que expressa o começo, meio e fim de tudo; é a expressão das forças do Universo (chaos e kosmos) e da natureza, impulsionando a manifestação das coisas de maneira objetiva e subjetiva. Em nível humano/material, 1AO representa o poder criativo, a realização a partir do plano material e um canal para a manifestação no plano físico.
IAO expressa a manifestação por meio da interação entre forças opostas, complementares e essenciais (masculino/feminino; positivo/negativo; luz/trevas) e representa a criação, preservação e destruição (de tudo o que é preciso).
A seguir, a prática de preparação e banimento.
1 - Faça quatro cópias do selo de IAO, conforme o modelo, em preto (fundo) e vermelho-vivo (desenho). Coloque uma cópia em cada quadrante (leste, sul, oeste e norte), na parede ou em algum e, na altura de seus olhos.
Selo de IAQ
2 - Faça uma defumação do templo/local com o turíbulo queimando uma mistura básica de resinas composta de olíbano (6 partes), mirra (3 partes) e benjoim (2 partes). Comece pela
parede do quadrante leste e vá para sul, oeste e norte, defumando bem os cantos. Após uma hora, acenda sobre o centro do altar uma vela de cor vermelho-vivo reservada exclusivamente para este banimento.
Apague a luz elétrica.
3 - Sente-se no chão ou em uma cadeira, voltado para o leste; faça a respiração polarizada, que tem a finalidade de integrar os opostos complementares no indivíduo, estimular as faculdades internas e favorecer a concentração e a predisposição para os trabalhos:
• com o indicador da mão esquerda tape a narina direita e minspire profundamente pela narina esquerda;
• tape a narina esquerda com o polegar, retenha o ar por 11 segundos;
• abra a narina, direita expire e retenha por 11 segundos;
• inspire pela narina direita, tape a narina direita com o indicador e retenha o ar por 11 segundos;
• abra a narina esquerda, expire, retenha por 11 segundos e recomece a inspirar pela mesma narina.
Todo esse ciclo pode ser feito por 11 vezes.
4 - Levante-se, fique de frente para o leste (mas estando você do lado oeste do altar), inspire fundo e visualize uma esfera de energia vermelha luminosa na região do umbigo. Expire, enquanto visualiza a esfera se expandir até envolver seu corpo todo. Inspire e expire por 11 vezes enquanto visualiza a esfera luminosa vermelha crescendo e abarcando todo o templo.
5 - Faça a reverência cerimonial (com o punho direito fechado na altura da garganta, com a palma esquerda cobrindo e os braços na horizontal).
6 — Inspire, levante os braços em um ángulo de 90 graus com o tronco e os antebraços dobrados em 90 graus com os braços, enquanto visualiza a si mesmo (e sentindo-se) como um dragão de grande poder, com as asas abertas. Expire.
7 — Inspire novamente e expire ao mesmo tempo dando uma palmada com a mão direita sobre a esquerda na altura do peito, visualizando a esfera de energia explodindo em raios luminosos caóticos para todos os lados, enquanto vibra com ímpeto:
Barra!
Fora daqui, intrusos!
8 - Faça o banimento invocatorio de IAO, que tem a finalidade de banir, invocar, vibrar polarizadamente e abrir um vórtice astral, mental e espiritual. Comece pelo leste e volte-se para o sul, oeste e norte (representando a luz que vai para a escuridão que oculta o conhecimento e a sabedoria). Faça estas vibrações por 11 vezes em cada quadrante:
• voltado para o quadrante leste, em pé, com os braços es- tendidos ao longo do corpo, concentre-se no selo de IAO e inspire e expire vibrando o nome IAO de maneira suave, porém clara e sustentada em cada letra, com uma breve interrupção somente após vibrar a letra O, para então recomeçar;
• volte-se para o sul e faça o mesmo, porém vibre o nome de maneira súbita e ríspida em cada letra;
• volte-se para o oeste, mas vibre o nome de maneira sussurrada, devagar e fluida, com uma breve interrupção somente após vibrar a letra O, para então recomeçar;
• volte-se para o norte, mas vibre o nome de maneira agressiva, como um urro.
9 - Fique uns 11 minutos em silêncio, de maneira relaxada, concentrando-se no selo de IAO, de olhos abertos e depois fechados, ivamente, sentindo a experiência e estando receptivo.
10 - Abra os olhos, volte-se para o leste e repita a reverência cerimonial em silêncio, concentrando-se no selo de IAO, encerrando assim o banimento invocatorio e toda a preparação.
11 - Acenda as duas velas do altar que serão usadas no ritual específico e apague a vela usada no banimento.
Fonte: Ritualística para o dia a dia: invocações cerimoniais: qliphóticas e sephiróticas/
Adriano Camargo Monteiro.
![COMO FAZER UM BANIMENTO-[B]Preparação e Banimento
O banimento fornecido aqui é um breve ritual de limpeza e equilíbrio do ma](https://image.staticox.com/?url=https%3A%2F%2Fpa1.aminoapps.programascracks.com%2F9392%2F7b6be9c89c143179b25446f306de9780642bc37dr1-530-775_hq.gif)
Comment