:leaves: O poder da pedra furada
Pedras que têm furos naturais, são chamadas de Pedras de Odin ou Pedra das Bruxas , elas sempre foram consideradas místicas e sagradas, com propriedades curativas especiais, dadas como janelas da alma e portas para outras dimensões.
As pedras com um orifício natural, são objetos sagrados na bruxaria, uma vez que são associadas com a Deusa e com as fadas. Podem ser portais para o Outro Mundo e na Tradição Oculta dizem que uma pessoa pode ver fadas ao observar atentamente com o olho esquerdo através do buraco da pedra.
Ao assobiar pela abertura convoca-se as hostes dos mundos elementais, também espíritos, segundo o folclore europeu. Pode ainda ser tocada como um sino no ritual ou derramar-se por sua abertura libações de leite e vinho (neste caso a pedra é usada apenas para esse fim ritual, pois pode servir de oráculo revificado)*. Na bruxaria italiana, acredita-se que as pedras furadas podem ser habitações de espíritos que ajudariam a bruxa em seus trabalhos mágicos.
Estas pedras são relatadas como tendo propriedades mágicas extremamente poderosas, a mais importante das quais é a proteção.
Como uma pedra da Deusa, o buraco representa a abertura do ventre – isso a associa com a Grande Mãe nos tempos do Neolítico. Pedras com buracos eram algumas vezes colocadas como oferendas para a Grande Deusa, junto com conchas e outros itens.
A pedra furada é um presente da natureza, é um símbolo da eternidade e da força feminina da natureza, não é apenas uma peça de Boa sorte, nem só um eficiente instrumento de magia; é sem dúvida sagrada!
Pedra furada em sua matéria, é uma rocha marinha .. Ela é viva, pulsante, vibrante e antiga... Magnífica
O bosque :deciduous_tree:

Comments (1)
Amei, faz tempo k não se menciona a pedra furada!
Destaque!
Gratidão!!!
:pray: 🏻 :sparkling_heart: :pray: 🏻 :kissing_heart: :kissing_heart: :kissing_heart: