ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
ㅤㅤ
✎ ≛ ⠀ ⠀ ๒є๓-שเภ๔๏ร ☍ ⠀ ⠀ :cloud:
──────────────────────

⧛⠀ ⠀ ⠀❀⠀ ⠀ ⠀เภՇг๏๔ยçã๏⠀ ⠀ ⠀⊸⠀ ⠀ ⠀⸙
──────────────────────
Olá a todos! Tudo bem? Espero muito que sim! Caso contrário, meu privado estará aberto para me chamarem! Sejam bem-vindos a outro blog. Desta vez, trago a recomendação de um filme, cujo tema se encaixa na categoria do gênero folk horror. Ele apresenta um suspense psicológico, crescimento narrativo de personagens e momentos de tensão e aflição. Antes de mais nada, queria deixar claro: verifique a classificação indicativa do filme antes de assistir, sabemos que nem todos são propícios a certos tipos de conteúdos.
☞ ≛ ⠀ ⠀ รเภ๏קรє ⌕ ⠀ ⠀ ⋆
──────────────────────
Midsommar é um filme de terror psicológico em plena luz do dia. A história gira em torno de Dani, uma jovem que está em fase de luto após a morte trágica de sua família. Na tentativa de escapar de sua dor, decide viajar com o namorado, Christian, e seus amigos para um festival raro em uma aldeia sueca. O que parecia ser uma experiência única de verão se transforma em um pesadelo, no qual as tradições milenares se revelam em rituais perturbadores e sacrifícios cruéis. Dani é forçada a encarar sua própria dor e questionar sua relação com o namorado e consigo mesma.

──────────────────────
O filme começa com uma tragédia da protagonista, que perde toda sua família em um acidente. Atormentada pelo leitor, ela se apega a seu namorado, Christian, que a convida para a viagem de pesquisa antropológica à Suécia, onde um festival raro está prestes a acontecer. Junto com os amigos, Mark, Josh e Pelle, eles chegam a uma pacífica aldeia sueca, onde são recebidos calorosamente.
À medida que os dias longos e ensolarados am, os amigos de Dani começam a desaparecer um por um, enquanto são envolvidos nos costumes e rituais da propostos pela comunidade. Assistem a cerimônias perturbadoras, incluindo o suicídio ritual de dois idosos, que faz parte do ciclo de vida e morte.
Dani, no início, estava desconfortável e confusa. Conforme o tempo a, ela encontra um lugar onde é aceita. Christian, por outro lado, distancia-se dela.

──────────────────────
Em Midsommar, o luto não é apenas um tema, é a peça de toda a trama. Desde o começo, Dani está perdida em sua própria tristeza. O filme coloca em evidência como a dor pode nos deixar vulneráveis às influências, especialmente quando buscamos consolo.
Outro tema central é o relacionamento tóxico entre Dani e Christian. Essa relação é usada para explorar o isolamento emocional. Christian, distante e desinteressado, mostra a diferença que pode existir em laços que, em teoria, deveriam ser de apoio. Enquanto Dani tenta salvar algo que já estava acabado, vemos a desconexão crescente entre eles.
Além disso, o filme mostra a ideia de ciclos de vida e morte. A comunidade sueca vê a morte como uma parte essencial da existência e da renovação, e essa aceitação é comparada com a dor que Dani sente pela morte de sua família. O culto se apresenta como uma resposta à ideia de sofrimento, oferecendo um caminho de aceitação, por mais violento que seja.

⠀
──────────────────────
Em vez de ser apenas uma história sobre rituais macabros, ele mostra, de forma metafórica, a jornada emocional de Dani. Desde o inicio, percebemos que ela está emocionalmente destruída e presa em um relacionamento tóxico sem apoio. Ao longo do filme, vemos como ela lentamente encontra um novo "lar" na comunidade sueca de Harga — por mais bizarro que isso possa parecer.
O final do filme é interpretado de várias formas, mas, para mim, ele representa um momento de libertação. O sorriso de Dani na cena final não é apenas a dor e isolamento que ela sofreu, ela finalmente encontra um lugar onde é aceita, mesmo que isso signifique se perder completamente.

──────────────────────
Se você é fã de filmes de terror que fogem da dinâmica, Midsommar é uma boa escolha. Já aviso: não espere aqueles sustos rápidos que te fazem pular da cadeira, esse filme é diferente. Ele constrói relações e laços de confiança. Uma narrativa complexa — muitas pessoas não gostam desse tipo de filme —, mas vale muito a pena.
"Midsommar: O mal não espera a noite" é, sem dúvidas, perturbador e bonito esteticamente. Mas uma coisa é certa: ele não é para qualquer um. Além da faixa etária, para assistir ao filme precisa de paciência, atenção aos detalhes e uma mente aberta para entender suas metáforas e simbolismos.

──────────────────────
Espero sinceramente que tenham gostado do blog! Agradeço de coração por dedicarem um tempo para ler até aqui, isso significa muito para mim. Um grande abraço a todos e até a próxima!
──────────────────────

Comments (27)
Amo e amo
Esse filme é horrível, eu e minha família assistimos. Não dá medo, é longo demais e totalmente monótono e morno. Ficamos o filme inteiro esperando qualquer indício de terror ou medo, na metade do filme já estávamos torcendo pra ele acabar logo e poder ir dormir. O filme tem toda uma coisa por trás, mas não adianta ser cheio de referência e não causar nada em nossos cotações.
Querem uma recomendação de verdade? Assistam "O Mal Que Nos Habita"
E Raimunda feia de cara e boa de bund
MANO, essas notificações enganosa... SACANAGEM, caí no conto
Normalmente são pra chamar a atenção que blogs ruins não conseguem.
Responder para: ᱁︭᎓ Ⲙα͟𝑘ꪮヒꪮ
Nah tô ligado, só tô zoando
Simplesmente meu filme de terror favorito, amo :pray: