𝇃 \⠀⠀⠀⠀⠀⠀𔘓⠀⠀⠀⠀⠀⠀/ 𝇃
"É ᴀᴘᴇɴᴀꜱ ᴜᴍ ᴍᴜɴᴅᴏ ᴠɪʀᴛᴜᴀʟ. Mᴀꜱ ᴇᴜ
ᴍᴇ ꜱɪɴᴛᴏ ᴍᴀɪꜱ ᴠɪᴠᴏ ᴅᴏ ǫᴜᴇ ɴᴏ ᴅᴇ ᴠᴇʀᴅᴀᴅᴇ."
⎯ ⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯ ⎯
︶⠀⠀⠀⠀ּ⠀✿⠀ּ⠀⠀⠀⠀︶
៶៸⠀⠀⠀⠀◠⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀◠⠀⠀⠀⠀៶៸
⎯⎯⎯⎯⠀⠀⠀✿⠀⠀⠀ּ⠀⠀⠀✿⠀⠀⠀⎯⎯⎯⎯
❀゙⠀ּ⠀⠀⠀𝓘ntroduzindo⠀⠀⠀ּ⠀❀゙
![É coisa de corno ou não? :ox: -[c]
[C]𝇃 \⠀⠀⠀⠀⠀⠀𔘓⠀⠀⠀⠀⠀⠀/ 𝇃
[c]](https://image.staticox.com/?url=http%3A%2F%2Fpm1.aminoapps.programascracks.com%2F9312%2F3c08da63b8d80997ff38ea6580934ea5d58dc45ar1-1041-348v2_hq.jpg)
︶⠀⠀⠀⎯⎯⎯⎯⠀⠀⠀⿳⠀⠀⠀⎯⎯⎯⎯⠀⠀⠀︶
⠀ּ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ּ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ּ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ּ
⿴✿゙:⠀⠀⠀Vamos falar de relacionamentos virtuais? Sim, nós vamos. Quem aí nunca se arriscou no famoso webnamoro? Eu, na verdade, nunca tive essa experiência. Entretanto, também nunca namorei fora do aplicativo, fato que, pelo menos na minha cabeça, me põe em uma posição de neutralidade ideal para dissertar sobre o assunto.
⿴✿゙:⠀⠀⠀Para os que não estão familiarizados com o termo, fornecerei uma breve explicação. “Web” é uma palavra estrangeira, podendo ser traduzida para “tela” ou “rede digital”. Já “namoro” é uma palavra tradicional da língua portuguesa, da qual conhecemos bem o significado. Sendo assim, webnamoro é um relacionamento no qual as interações ocorrem exclusivamente por meio de redes sociais, sem haver contato físico e presencial. Essas relações são bem mais comuns do que pensamos e estão presentes, sobretudo, em ambientes virtuais como o Amino.
⿴✿゙:⠀⠀⠀Há diversos estereótipos, principalmente negativos, que permeiam os relacionamentos virtuais. É comum, quando nos referimos ao assunto, escutar frases do tipo: “webnamoro é coisa de corno”, tendo em vista que a distância exige um grau de confiança muito grande em relação ao seu parceiro. Mas, dessa vez, iremos deixar todo o preconceito de lado e fazer uma análise detalhada e imparcial sobre as relações pela web. Espero que gostem!
៶៸⠀⠀⠀⠀◠⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀◠⠀⠀⠀⠀៶៸
⎯⎯⎯⎯⠀⠀⠀✿⠀⠀⠀ּ⠀⠀⠀✿⠀⠀⠀⎯⎯⎯⎯
❀゙⠀ּ⠀⠀⠀Estatísticas ㅤ01⠀⠀⠀ּ⠀❀゙
![É coisa de corno ou não? :ox: -[c]
[C]𝇃 \⠀⠀⠀⠀⠀⠀𔘓⠀⠀⠀⠀⠀⠀/ 𝇃
[c]](https://image.staticox.com/?url=http%3A%2F%2Fpm1.aminoapps.programascracks.com%2F9312%2F701fdfc9c1f539ce4b547f97a18a58ff1e51b0d1r1-1041-348v2_hq.jpg)
︶⠀⠀⠀⎯⎯⎯⎯⠀⠀⠀⿳⠀⠀⠀⎯⎯⎯⎯⠀⠀⠀︶
⠀ּ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ּ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ּ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ּ
⿴✿゙:⠀⠀⠀Os dados estatísticos encontrados na internet são referentes a diversos aplicativos, inclusive alguns próprios para relacionamentos, não representando necessariamente namoros virtuais como os encontrados no Amino. Felizmente, esse aplicativo conta com a função de enquete, ferramenta que possibilita coletar dados de forma independente. Sendo assim, além dos dados gerais, realizei pesquisas de campo em algumas comunidades para ter um parâmetro de relacionamentos virtuais exclusivos do Amino.
Dados recolhidos no Amino:
Foram realizadas enquetes em duas comunidades consideravelmente ativas (Asako e Otanix), contendo duas perguntas sobre relacionamentos virtuais: a primeira sobre a durabilidade e a segunda sobre encontros fora do aplicativo. Somando ambas, ao todo, foram 50 participantes. As pesquisas constataram que mais de 85% dos webnamoros ultraam 3 meses de duração. Ademais, o outro levantamento demonstrou que quase 20% dos namorados de longa distância alegam ter se encontrado, pelo menos uma vez, fora do Amino.
Dados de fontes de pesquisa online:
Os dados gerais são ainda mais favoráveis para namoros à distância. Com base em pesquisas divulgadas pelo Centro de Estudos das Relações de Longa Distância, aproximadamente 73% dos webnamoros excedem 6 meses de duração, enquanto, nos relacionamentos presenciais, esse número é ligeiramente menor, sendo de 70%. Nessa conjuntura, relações à distância tendem a ser mais duradouras do que as “comuns”. Saiba mais
Outrossim, a Queen’s Univesity também fez um levantamento, o qual constatou que 75% das pessoas em relações virtuais alegam ter se encontrado pessoalmente em um período de um ano.
Por fim, o Journal of Communication também realizou uma pesquisa, revelando que mais de 90% das pessoas que se relacionam à distância pretendem se reunir com seus parceiros permanentemente.
៶៸⠀⠀⠀⠀◠⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀◠⠀⠀⠀⠀៶៸
⎯⎯⎯⎯⠀⠀⠀✿⠀⠀⠀ּ⠀⠀⠀✿⠀⠀⠀⎯⎯⎯⎯
❀゙⠀ּ⠀⠀⠀Relatosㅤ02⠀⠀⠀ּ⠀❀゙
![É coisa de corno ou não? :ox: -[c]
[C]𝇃 \⠀⠀⠀⠀⠀⠀𔘓⠀⠀⠀⠀⠀⠀/ 𝇃
[c]](https://image.staticox.com/?url=http%3A%2F%2Fpm1.aminoapps.programascracks.com%2F9312%2F8dbd79fad11cfd9c6ef874730f351b5700636c90r1-1041-348v2_hq.jpg)
︶⠀⠀⠀⎯⎯⎯⎯⠀⠀⠀⿳⠀⠀⠀⎯⎯⎯⎯⠀⠀⠀︶
⠀ּ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ּ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ּ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ּ
⿴✿゙:⠀⠀⠀Não iremos nos basear apenas em dados estatísticos, mas também em experiências, sendo boas e ruins. Abaixo, deixarei alguns relatos daqui, da Asako, referentes ao tema abordado. Afinal, experiências também são componentes consideráveis para entender mais sobre o assunto.
ં✿゙: ᥀ Zagreus/Calcinha 。๑
Eu conheci a Melinoe por meio de um amigo de um amigo que fazia parte do mesmo grupo de amigos. Chega a ser engraçado o quão improvável esse casal seria. No começo, éramos jovens, tínhamos tendência a causar problemas, mas tudo bem. Começamos a namorar após um breve período de nos conhecermos e, logo no mesmo ano, tivemos diversas dificuldades, chegando até a terminar. Entretanto, decidimos retomar o relacionamento, mas, dessa vez, deu tudo certo. amos a nos conectar melhor e a nos adaptar melhor um ao outro, até chegar ao ponto em que estamos agora, morando juntos. Uma coisa que percebo com relacionamentos à distância é que muitos os encaram como problemáticos, com maiores chances de dar errado, e eu sinceramente discordo completamente: relacionamentos são assim mesmo, são difíceis, sejam presenciais ou virtuais. Requerem um grande esforço de ambos para dar certo; nada é alcançado sem isso. É necessário ser empático com seu parceiro, porque foi justamente isso que nos fez chegar tão longe. Planejar tudo é legal, ter grandes sonhos e metas é legal, mas saibam viver o presente, aproveitar os momentos, aprender a gostar de coisas novas, mudar em busca de se tornar alguém melhor para quem você ama. Se deseja viver na ignorância de seus erros, decida, de uma vez, não encontrar ninguém, pois todos precisam sacrificar algo em busca de um relacionamento saudável. É isso.
(Mais sobre a história do casal)
ં✿゙: ᥀ Akane 。๑
Sabe, eu era alguém que não tinha aquele amor de mãe, então me sentia sozinha. Queria ter alguém que pudesse me amar, queria ser amada. Desde criança, dependia de pessoas só para ser aceita como algo valioso, para que elas cuidassem de mim. Eu namorei com muitos, pois amava facilmente, acreditava em tudo que podia ser chamado de amor. Apesar de muitos amores, existiram relacionamentos tóxicos. Mesmo que você namore alguém e deixe essa pessoa, ela pode ser muito maldosa com você ao ponto de maltratá-lo e desejar sua morte. Eu tive alguém que eu amava, mas não valorizei o primeiro, pois eu o traí. Eu não entendia o que era amar ou perder alguém. Quando percebi o que havia feito, senti um sentimento estranho, algo doloroso. Meu coração parecia doer demais. Entendi que um relacionamento não deve ter traição. ei a vida me sentindo mal, mas segui em frente. Ele me perdoou. No segundo namoro, eu terminei porque ainda tinha aquele lado que gostava de amar mais de uma pessoa. Eu tentei me afastar pelo bem dessa pessoa. Era confuso, mas, as vezes, querer o bem pode se tornar algo terrível. No final, ele achou alguém. Ele poderia ter sido feliz, mas ele encontrou alguém tóxico, alguém capaz de achar que eu estava tentando ter algo com ele novamente. Ele deixou que a namorada me tratasse mal ao ponto de ela pedir para eu morrer diversas vezes, poque eu era podre e um lixo, e minha existência não deveria ter nascido. A pessoa que eu amei um dia não fez nada e apenas deixou a humilhação rolar ao ponto de eu sair do Amino. Nem sempre um webnamoro ou um web término pode ser bom. Pode haver mentiras, gente fingindo ser alguém que não é. A falta de confiança e respeito é o que mais pesa. O principal é saber quem realmente quer estar conosco.
ં✿゙: ᥀ Six 。๑
Em 2022, tive um webrelacionamento muito engraçado que começou — kkkkkkkk — no LoL. Eu nem sentia nada, sendo sincero, porque ei por uma crise depressiva na época por conta da pandemia. A princípio, eu sempre tive a ideia de que era mais uma brincadeira do que algo genuinamente sério, até eu perceber que ela queria aquilo não por simples carência, mas porque a mãe a pressionava para que tivesse um namorado. O mais engraçado dessa história é que, mesmo sendo eu quem não levava a sério, fui eu quem acabou sendo “traído”. Eu era bem ingênuo e não considerei meus sentimentos e, muito menos, as atitudes questionáveis dela quando me meti naquele suposto namoro, mas, mesmo assim, acabei considerando aquilo como algo genuíno quando já próximo do fim, por conta do apego emocional — lembra... crise depressiva, pandemia, isolamento... —, pois ela era meu único tipo de companhia na época. O irônico disso é que, mesmo com essa péssima experiência, eu não acho que relacionamentos virtuais sejam de todo mal. Tenho amigos, posso ter um interesse romântico. Mas, graças ao que aconteceu, entendo perfeitamente que um webnamoro necessita de uma maturidade que a maioria das pessoas que se submetem a isso não tem; é exponencialmente mais difícil do que um relacionamento presencial. É preciso saber diferenciar sentimentos genuínos de apego emocional barato, como o que eu sentia, bem mais do que em relacionamentos comuns, porque a distância se torna um fator muito negativo em casos de dependência. Sobre traição, um tópico polêmico, acredito que, se alguém é promíscuo, trairá independentemente da base do relacionamento (virtual ou presencial). No mais, acredito que as dificuldades do webnamoro, como a distância, podem — e devem — ser superadas se o desejo de ambos os envolvidos for esse, mas também sei que é impossível se o relacionamento for movido por um motor unilateral. Lembrem-se: relacionamentos ruins sempre vão ser ruins, sejam eles presenciais ou não.
៶៸⠀⠀⠀⠀◠⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀◠⠀⠀⠀⠀៶៸
⎯⎯⎯⎯⠀⠀⠀✿⠀⠀⠀ּ⠀⠀⠀✿⠀⠀⠀⎯⎯⎯⎯
❀゙⠀ּ⠀⠀⠀Opiniãoㅤ03⠀⠀⠀ּ⠀❀゙
![É coisa de corno ou não? :ox: -[c]
[C]𝇃 \⠀⠀⠀⠀⠀⠀𔘓⠀⠀⠀⠀⠀⠀/ 𝇃
[c]](https://image.staticox.com/?url=http%3A%2F%2Fpm1.aminoapps.programascracks.com%2F9312%2F49205df6083d57557f190f9939d13bc2a4992b45r1-1041-348v2_hq.jpg)
︶⠀⠀⠀⎯⎯⎯⎯⠀⠀⠀⿳⠀⠀⠀⎯⎯⎯⎯⠀⠀⠀︶
⠀ּ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ּ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ּ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ּ
⿴✿゙:⠀⠀⠀Darei, também, minha opinião pessoal sobre o assunto. Talvez eu não tenha tanto “lugar de fala”, haja vista que, como mencionado, nunca estive em um relacionamento virtual. No entanto, acredito que eu tenha um posicionamento sólido e que vale a pena ser mencionado. Sim, eu acredito que relacionamentos virtuais possam dar certo, mas dependem de inúmeros fatores. Primeiramente, caso queira levar uma relação virtual adiante, vai precisar “mexer uns pauzinhos”. O toque físico e o tempo de qualidade são elementos importantes em um relacionamento, o que significa que ele não pode permanecer dentro das redes para sempre. Resolver esse problema exige muito planejamento, inclusive financeiro, evidenciando que não é algo para crianças.
⿴✿゙:⠀⠀⠀Há também um ponto crucial, o qual muitas vezes é a chave para que essas relações deem errado, sendo ele a reciprocidade. Claro, esse elemento é fundamental em qualquer relação, não somente nas de longa distância. Contudo, visto o esforço exponencialmente maior exigido para fazer com que um namoro virtual avance para fora das telas, é necessário que ambos estejam dispostos a fazer esforços consideráveis em prol da relação. Ademais, a confiança também deve ser recíproca. Diferente do que muitos pensam, traição é sobre caráter e não sobre distância, o que significa que estar em um webnamoro não necessariamente te torna vítima de infidelidade.
⿴✿゙:⠀⠀⠀Na verdade, eu inclusive acho webnamoro uma coisa muito bonita, ainda mais bonita do que relacionamentos presenciais. Confuso? Vou explicar. Bem, acontece que, em uma sociedade tão influenciada por padrões estéticos e prazeres carnais, estar em uma relação à distância é, muitas vezes, escolher amar alguém independentemente desses fatores. Para mim, há dois principais tipos de pessoas: as que webnamoram por carência e as que realmente são apaixonadas pela personalidade e pela essência de seus parceiros. Geralmente, o segundo tipo tem mais tendência a prosperar. Não que as aparências sejam totalmente insignificantes em um webnamoro, mas, devido à distância, não há como manter uma relação exclusivamente por isso, diferentemente do que vemos com frequência nos relacionamentos face a face.
៶៸⠀⠀⠀⠀◠⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀◠⠀⠀⠀⠀៶៸
⎯⎯⎯⎯⠀⠀⠀✿⠀⠀⠀ּ⠀⠀⠀✿⠀⠀⠀⎯⎯⎯⎯
❀゙⠀ּ⠀⠀⠀𝓕inalizando⠀⠀⠀ּ⠀❀゙
![É coisa de corno ou não? :ox: -[c]
[C]𝇃 \⠀⠀⠀⠀⠀⠀𔘓⠀⠀⠀⠀⠀⠀/ 𝇃
[c]](https://image.staticox.com/?url=http%3A%2F%2Fpm1.aminoapps.programascracks.com%2F9312%2F75df1708722129645d64e5228af4d30fe65860edr1-1041-348v2_hq.jpg)
︶⠀⠀⠀⎯⎯⎯⎯⠀⠀⠀⿳⠀⠀⠀⎯⎯⎯⎯⠀⠀⠀︶
⠀ּ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ּ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ּ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ּ
⿴✿゙:⠀⠀⠀Relacionamentos, por si só, são bem complicados e difíceis de serem interpretados, sendo assim, quando a geografia também é um fator prejudicial, a situação fica ainda mais complexa. Esforcei-me ao máximo para fundamentar esse conteúdo em dados e relatos, ao invés de ser uma análise meramente opinativa. Afinal, vale a pena se arriscar em um relacionamento virtual ou não? Creio que possamos concluir que depende muito da disponibilidade e do caráter de ambos os envolvidos. As estatísticas me surpreenderam muito. Geralmente, ficamos apegados a exemplos negativos, tendo em vista que o Amino é um ambiente repleto de crianças entrando em relacionamentos por simples carência. Se você deseja levar seu webnamoro adiante, isso exige confiança e planejamento, tanto psicológico quanto financeiro, para quebrar as barreiras da distância. Portanto, não é coisa de corno, nem de criança, mas sim de quem tem determinação para fazer dar certo.
— Atenciosamente: Sol
───⠀𔘓⠀⠀𝗛eaders⠀𔘓⠀───
𝗖ae⠀or⠀oph⠀─────⠀⠀𝔸e.s
⎯ ⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯⎯ ⎯
• #ElPsyCongroo •
![É coisa de corno ou não? 🐂-[c]
[C]𝇃 \⠀⠀⠀⠀⠀⠀𔘓⠀⠀⠀⠀⠀⠀/ 𝇃
[c]](https://image.staticox.com/?url=http%3A%2F%2Fpm1.aminoapps.programascracks.com%2F9312%2F5e0d6a9f830e285f51c753591c6d20f40fb3152cr1-2048-1473v2_hq.jpg)
Comments (59)
sim
Gostei muito do blog! Já tive relacionamentos virtuais e depende muito se vai dar certo viu. Comigo não deu, mas quem sabe um dia?
Que bom que você gostou! É bem relativo mesmo, as duas partes precisam querer MUITO
Geralmente pessoas que webnamoram possuem pouca socialização, então improvável que um traia o outro nesses cenários, mas em geral webnamoro jamais funcionaria comigo
No fim, traição sempre vai ser sobre caráter e não sobre distância
Responder para: — Sol
De fato :point_up: 🏼
Salvei pra ler depois
Tabom amg
mds do céu, eu tô no trabalho olho as notificações e vejo isso pqp
Responder para: — Sol
"Quer webnamorar comigo?"
Responder para: ، 𝐌𝐨𝔬𝔫.
KKKKKKKKKK foi boa
Responder para: — Sol
até no web namoro sou baitado :pensive: